MG Recicla diariamente muda vidas e contribui para um futuro melhor através da reciclagem

Há pouco mais de duas décadas, Jorge Rufino viu no quintal de casa a chance de mudar o próprio futuro, dos filhos e de toda a sociedade ao seu redor. Um pequeno ferro velho deu início a MG Recicla, empresa especializada em reciclagem que, atualmente, atende mais de 500 empresas e 50.000 residências na grande capital mineira.

Nascida em 1998, a principal missão da MG Recicla é contribuir para um mundo cada vez mais sustentável. A iniciativa deu tão certo que, ao crescer, toda a família embarcou nesse sonho e hoje fazem parte dos frutos colhidos e da realização do sonho do pai, Jorge.

Reciclagem é uma necessidade

Olívia Guimarães, responsável pela gestão da MG Recicla, destaca que a mudança no estilo de vida e modernidade crescente na sociedade exige que todos os dias o índice de reciclagem aumente. “O descarte irregular e sem responsabilidade de produtos pequenos já podem causar um grande impacto ambiental. Imagine como será daqui alguns anos se levarmos em consideração a quantidade de objetos eletrônicos, dentre outros materiais, que são simplesmente jogados em nosso meio ambiente?”, questiona.

De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos, apenas em 2018, o Brasil produziu quase 80 milhões de toneladas de lixo. Enquanto isso, o potencial de reciclagem para este número poderia ser 30%, mas o Brasil só reciclou de fato 3% dessa quantidade. “Esses números nos mostram o quanto ainda precisamos lutar para conscientização da população e das entidades públicas e privadas do país”, alerta Olívia.

Exatamente por isso, a MG Recicla luta diariamente para que toda a população entenda a importância da reciclagem e tenha em mente que esse hábito pode ser muito mais simples do que parece.

Uma das medidas mais interessantes idealizadas dentro da empresa está na coleta gratuita de descarte eletrônico. “Atualmente, esses materiais estão entre as principais preocupações, já que existe um número cada vez maior de objetos eletrônicos que fazem parte do dia a dia e são descartados facilmente. Então, fazemos parcerias com diversas empresas, além de oferecer a coleta residencial gratuita para esse material. Basta entrar em contato e agendar conosco”, explica.

Serviço

Para conhecer mais da MG Recicla, obter mais informações e dicas de reciclagem, ou agendar uma coleta gratuita de descarte eletrônico, acesse: mgrecicla.com

Fonte: Olívia Bárbara Duarte Guimarães, graduada em administração de empresas com ênfase em marketing. Com experiência em gestão e consultoria empresarial. Na MG Recicla, atua trazendo soluções para todas as áreas das empresas, desde o financeiro, marketing e demais.


atualizado em 12/11/2020 - 15:06

comentários