Val Almeida alia a estética com treinos
pesados para obter melhores resultados

Todos sabem que para se obter um corpo escultural precisa-se de muita dedicação e foco, mas somente a prática de exercícios não é suficiente, principalmente para mulheres. Por isso, muitas delas recorrem a tratamentos estéticos. Com a campeã de fisiculturismo, na categoria Wellnes, e modelo fitness, Val Almeida, destaque em Minas Gerais, não é diferente. A mineira revelou que conta com a ajuda de tratamentos para deixar suas curvas ainda mais belas e aprimorar seus resultados.

De acordo com Vandinha, esteticista responsável por cuidar da estética da atleta, a utilização de aparelhos de redução em Val Almeida é indispensável, pois como ela lida em todo tempo com o ganho e a perda rápida de peso, esses tratamentos têm função de melhorar a retenção de líquidos e a flacidez da pele da atleta, principalmente ás vésperas de uma competição.

O planejamento de tratamento da Val na clínica é montado a partir de seu calendário de competições, e os aparelhos usados são para aprimorar ainda mais seus objetivos e resultados finais. “No caso da Val, nós utilizamos uma terapia que é uma combinação de aparelhos, como a radiofrequência, o carbox, a lipo enzima e outros que usamos a partir da necessidade dela no momento. Lembrando que todos eles vão trabalhar a melhora da celulite, a gordura localizada, a flacidez e ajudar o contorno corporal”, explicou Vandinha.

Val já desfruta desses resultados, pois ainda de acordo com a esteticista, a atleta perdeu cerca de 10 centímetros na região do abdome desde que chegou a clínica, conseguindo afinar a cintura e alcançando a simetria do corpo, além das medidas ideais que são exigidas na categoria em que disputa.

Sobre Val Almeida

Val Almeida, 38 anos, é destaque em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há pouco mais de um ano, e de lá pra cá, participou de três competições – o Campeonato Mineiro de Estreantes onde conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro.  A atleta que sempre trabalhou com vendas descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde trabalha atualmente.

No fisiculturismo Val participa da categoria Wellness, na qual a mulher não fica tão musculosa, é exigido apenas um baixo percentual de gordura e músculos definidos. A atleta explica que o corpo ideal buscado na categoria é o sonho de todas as mulheres. “Essa é uma categoria mais leve, a nossa intensão não é ter mais músculos em uma parte do corpo que em outra, pelo contrário, o corpo é bem estrutura e bem feminino”, além disso, Val explica que a avaliação feita nas competições é uma mistura de corpo, beleza e simpatia da mulher.


comentários