Foto – PH: Francisco Aquino. 

 

Reforçando a necessidade de prevenção e valorizando o prazer feminino, A Sós distribui preservativos e vibradores em vários pontos de Belo Horizonte

 

Números e estatísticas levantadas recentemente no Brasil mostram a necessidade constante de dialogar sobre saúde e bem-estar íntimos. Nas últimas pesquisas realizadas pelo  Ministério da Saúde (MS) indicam que, entre homens de 15 a 29 anos, o índice de infecção pelo vírus do HIV/aids tem aumentado, chegando, em 2021, a 53,3% dos infectados de 25 a 29 anos. Os números da pasta também registram crescimento dos casos de sífilis em homens, mulheres e gestantes. Complementando estes números, em outra pesquisa, o MS também constatou que cerca de 60% dos brasileiros, acima de 18 anos, não fazem o uso de preservativos.

Além dos indicadores alarmantes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o prazer feminino, apesar de ter ganhado maior espaço para discussão, ainda paira na marginalidade de assuntos discutidos e em pesquisa da Prosex, o Programa de Estudos em Sexualidade da USP, indicou que mais de 50% das mulheres não têm orgasmo nas relações sexuais e 80% das mulheres afirmou já ter fingido um orgasmo.

O Dia do Sexo, apesar de inicialmente ter nascido com cunho comercial, é a oportunidade perfeita para colocar questões de saúde sexual em pauta. Por isso a A Sós- maior empresa de saúde e bem-estar íntimos da América Latina, na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, irá distribuir, em pontos icônicos de Belo Horizonte, preservativos e vibradores, com o intuito de conscientizar e abrir espaço para esclarecimentos que envolvem o tema.

Serão cinco pontos de distribuição: Praça Sete, Praça da Liberdade, Mercado Novo, Sapucaí e durante o Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana que acontece na mesma data e a A Sós está entre os patrocinadores.

A intenção da campanha é aproximar as pessoas do assunto e contribuir para quebrar barreiras e tabus. Segundo Juliana Tardelli, Gerente de Relacionamento e Comunidades, da A Sós, é necessário abrir o diálogo, conscientizar as pessoas, apresentar todos os riscos que o sexo sem proteção traz, além de contribuir para uma sexualidade saudável fisicamente e emocionalmente. “Nós queremos ser apoio na conscientização sobre a sexualidade, ser referência quando surgir dúvidas, medos, receios ou inseguranças e estar presente para dar o suporte para a comunidade”, enfatiza.

 

Sobre A Sós

A Sós abriu as portas em 2012 com a missão de promover saúde íntima para homens e mulheres. Com uma gama de produtos especialmente pensados para atender o biotipo da população brasileira, a “A Sós” parte do princípio que o manter uma vida sexual saudável é essencial para a saúde mental e corporal de todo ser humano. Por isso, o grupo oferece mais de 500 tipos de produtos, desde cosméticos, óleos essenciais, acessórios, vibradores e estimuladores. Somos a maior rede de negócios e distribuição de produtos para o bem-estar íntimo da América Latina. Uma empresa Brasileira, com o coração em Minas Gerais (uai!) e os olhos no mundo. Acesse: www.lojaasos.com.br.


comentários