Créditos da Fotos: Thiago Henrique.

Buscando sempre mais qualidade, Albanos tem seus rótulos reconhecidos na primeira etapa do concurso, entre cervejas de diversos países

 

No dia 19 de agosto, o World Beer Awards, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, divulgou a lista de classificados e a Cervejaria Albanos faturou quatro medalhas, com as cervejas: Albanos Life Lager, medalha de Prata na categoria Lager Light; Albanos Albanos Accidentally Sour – Brown foi a vencedora do Brasil na categoria Sour & Wild Beer Oud Bruin e também medalha de prata na categoria Sour & Wild Beer Flanders Red Ale; e Albanos Accidentally Sour – Pumpkin, medalha de bronze na categoria Flavoured Wild/Sour.

A premiação acontece anualmente em Londres e reúne rótulos do mundo inteiro disputando suas colocações em diversas categorias. As bebidas são escolhidas por criteriosos juízes, especialistas no mercado, baseadas em características sensoriais de cada uma. Alcançar quatro medalhas no evento mais importante do setor é uma chancela de qualidade que a Cervejaria Albanos preza em todos os seus processos.

“Um ponto muito importante nas premiações deste ano, é que atestamos a qualidade em dois perfis de trabalho completamente distintos: a nossa aposta do momento e sucesso de público, a Life Lager, que é zero carboidrato, zero açúcar e low cal, mostra um trabalho voltado para a qualidade de uma cerveja da nossa linha fixa, mais comercial, mais leve, para o dia-a-dia, mas com inovação e bastante aroma e sabor. Já as Sour Beers apontam um caminho que estamos trilhando desde a criação do Hub Cervejeiro – nosso espaço de experiências – em 2018: cervejas experimentais de alta qualidade, produzidas em pequenos, ou micro lotes e alinhadas às tendências que começam a se consolidar no Brasil”, comenta Rodrigo Greco, gerente de marketing da Cervejaria.

A Albanos Life Lager está disponível à venda no e-commerce da marca, no Albanos Hub Cervejeiro e em diversos pontos de venda na cidade. Já os rótulos Albanos Accidentally Sour foram edições especiais limitadas e, em breve, também estarão à venda.

Sobre os rótulos premiados

A Life Lager, medalha de bronze, na categoria Lager/Light, foi uma cerveja criada para ser extremamente leve. Mas isso não faz dela uma cerveja sem aroma e sabor. Foi usada uma tecnologia no processo de produção na qual conseguimos fazer uma cerveja Zero Açúcar, Zero carboidrato e de baixa caloria 34 kCal/100ml. Em sua fase final de maturação, foi realizado o Dry Hopping, ou seja, a adição de lúpulos na maturação para potencializar o sabor e aroma da cerveja, que trazem para a cerveja aromas florais. Seu corpo seco, e o baixo teor alcoólico a torna extremamente fácil de beber.

Já a série Accidentaly Sour é um projeto que nasceu junto com o Hub Cervejeiro com a vontade de utilizar barricas de madeira no processo. “Neste caso utilizamos a base de dois rótulos nossos – a nossa Brown Ale, cerveja de linha e a Sazonal Pumpkin Ale – passaram por barricas de carvalho por 90 dias, o que adiciona um toque de complexidade a mais na cerveja: uma leve acidez permite destacar aromas e sabores das culturas ‘selvagens’ da madeira utilizada”, comenta o mestre cervejeiro Pablo Carvalho.

A Accidentaly Sour Brown – eleita a melhor do país, e que agora segue para a mesa final em Londres na categoria “oud bruin” e também prata na categoria Flanders Red Ale – traz uma complexa, porém agradável, combinação de aromas de frutas escuras, como ameixa, passas e um perfil bastante maltado. Sua leve acidez, vinda da barrica de madeira, completa o conjunto deixando-a extremamente equilibrada.

Já a Accidentaly Sour Pumpkin – vencedora de bronze na categoria Flavoured/Wild Sour – tem uma acidez marcante, colocando a abóbora utilizada evidência e destacando levemente também as especiarias utilizadas na receita. Percebe-se uma forte caraterística de malte e os típicos aromas das culturas selvagens.

 “A título de curiosidade, este rótulo foi premiado nas duas categorias nas quais o perfil sensorial se encaixa, sendo que o estilo ‘oud bruin’ é mais maltado e menos acético do que o estilo Red Flanders que, por sua vez, apresenta mais destaque para frutas ácidas”, complementa Pablo Carvalho.

Mais informações:

E-commerce: https://loja.albanos.com.br/

https://albanos.com.br/

https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/

https://www.instagram.com/baralbanos/


comentários