A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Pedro Sampaio, Simone Mendes, Thiaguinho, Padre Alessandro Campos, Anderson Freire e outras atrações

Um dos maiores eventos do interior de Minas Gerais já tem data e atrações confirmadas. A tradicional Expô Barbacena, que chega a sua 55ª edição, será realizada de 15 a 19 de maio (quarta a domingo) com intensa programação no Parque de Exposições Senador Bias Fortes (Rodovia BR 265, Km 05, 0, Grogoto, Barbacena – MG). Entre os grandes shows confirmados, estão Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Pedro Sampaio, Simone Mendes, Thiaguinho, Padre Alessandro, Anderson Freire e outros nomes.

O público que for ao Parque de Exposições Senador Bias Fortes terá acesso a diversas possibilidades de experiências. Além dos grandes shows, a festa contará com uma vasta programação técnica, com exposição de animais, torneio leiteiro, Rodeio, além da união das raças dos Cavalo Campolina e Mangalarga Marchador.

Com megaestrutura e diversas possibilidades de experiências, a 55ª Expô Barbacena vai disponibilizar ao público a entrada solidária, ou seja, para participar basta doar um quilo de alimento não perecível.  “Essa medida tem como objetivo democratizar o acesso da população a shows e estruturas que são vistas apenas em grandes eventos privados. Além disso, vamos conseguir, com os alimentos arrecadados, ajudar quem precisa”, destaca o Diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Barbacena, Alexandre Braga.

Para acessar o Parque de Exposições Senador Bias Fortes, será feita a emissão de um ingresso individual antecipado, que poderá ser solicitado online e validado após a entrega do alimento em pontos específicos. Será possível retirar um ingresso por CPF e os locais e a forma de fazer a emissão serão divulgados em breve.

Turismo e negócios

A 55ª Expô Barbacena vai atrair visitantes de diversas partes de Minas Gerais que buscam diversão, o que impacta positivamente toda a cadeia de comércio e serviços do município. “Movimentamos a rede hoteleira, tanto diretamente, com as hospedagens das equipes das bandas e de produção, e indiretamente, pois quem vem de fora busca algum lugar para ficar. Consequentemente, essas pessoas consomem no município em bares, restaurantes, supermercados, drogarias, etc, além de buscar aplicativos e transporte e táxis. Ou seja, o dinheiro chega a Barbacena e é movimentado dentro de Barbacena”, salienta Alexandre Braga.

Além do público atraído pelos shows, o evento também é um ambiente propício para se fazer negócios relacionados ao agro, que é uma das características marcantes da economia local. “Teremos exposições de animais, torneio leiteiro, o tradicional rodeio e a presença de diversos empreendedores no segmento do agronegócio que aproveitam as oportunidades geradas durante o evento”, finaliza o Diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Barbacena.

Confira a programação da 55ª Expô Barbacena

15 de maio (quarta-feira)

19h – Padre Alessandro Campos

21h – Tony Alysson

23h – Anderson Freire  

 

16 de maio (quinta-feira)

20h – Rodeio

21h – DJ Wanderson Ferraz

22h – On Fire

00h – Jorge e Mateus

 

17 de maio (sexta-feira)

20h – Rodeio

21h – DJ Marcelo

22h – Lu Fossi

00h – Bruno e Marrone

 

18 de maio (sábado)

20h – Rodeio

21h – DJ HJ

22h – Pedro Sampaio

00h – Simone Mendes

02h – DJ Lelis

 

19 de maio (domingo)

13h – DJ Buiu

13h30 – Papo de Samba

15h – Safadiar

17h30 – Thiaguinho

19h – Rodeio

21h – NTI

 

Serviço:

55ª Expô Barbacena

Data: 15 a 19 de maio (quarta a domingo)

Local: Parque de Exposições Senador Bias Fortes (Rodovia BR 265, Km 05, 0, Grogoto, Barbacena – MG)

Ingressos: retirada antecipada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (mais informações serão divulgadas em breve)

Realização: Prefeitura de Barbacena, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA e Sindicato Rural de Barbacena

Apoio: Governo Federal, Ministério do Turismo, Ministério da Cultural, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais


comentários