A Páscoa está chegando e para faturar, além de organização, é preciso trabalhar muito com a divulgação e ações promocionais do seu produto
Quem empreende no setor de doces não pode perder a oportunidade de lucrar com o período da Páscoa, que neste ano é comemorado no dia 31 de março. Neste período, os confeiteiros de bolos, tortas, docinhos e chocolates experimentam um significativo aumento de demanda. Portanto, é crucial a elaboração de um plano estratégico para garantir não apenas um bom faturamento, mas também a plena satisfação dos clientes.
De acordo com Camila Nogueira, especialista em marketing e diretora da Agência Uaauge, a propaganda ainda continua sendo a alma do negócio. “Quem nunca ouviu este velho e bom ditado? Por isso, tão importante quanto o empreendedor manter a qualidade do produto, ele deve investir no marketing do seu negócio. No caso da Páscoa, despertar o desejo de consumo é uma das táticas”, explica.
A especialista elencou algumas dicas para quem deseja faturar nesta Páscoa. Confira:
– Entenda os principais itens procurados pelos consumidores: os principais produtos buscados neste período são os famosos ovos de páscoa, as barras de chocolate, caixas de bombom e trufas. Por isso, não deixe de fora estes itens.
– Faça promoções para atrair clientes: busque oferecer promoções que sejam benéficas para quem for comprar e para você manter o seu lucro.
– Ofereça brindes personalizados: não precisa ser um grande presente para o cliente, mas é interessante que você faça uma pequena lembrança para causar aquela identificação com o seu cliente. Aproveite para deixar uma pequena mensagem, com seu contato.
– Disponibilize opções que tenham valores menores a maiores para contemplar clientes de diferentes poder de compra e atente-se para o grupo dos consumidores diabéticos, por exemplo.
– Crie um menu: faça um cardápio com todos os sabores, tamanhos e tipos de doces disponíveis. Isso será definitivo para a sua organização de encomendas e até no orçamento de ingredientes.
– Ouse nas opções, nem sempre o ovo é a única saída, inove nas ideias.
A especialista Camila Nogueira ainda destaca que, para ter sucesso nesta Páscoa de 2024, o empreendedor deve investir na propaganda da empresa, ficar no anonimato não gera vendas. “Se você ainda não tem, crie um perfil no Instagram, WhatsApp e/ou Facebook e esteja atento para responder às interações e aproveitar para fazer contatos para vendas. Faça boas fotos e vídeos do seu produto. Assim, você aumenta a atratividade pois o seu cliente conseguirá ver o que ele irá comprar ou consumir”, pontua.
Camila ainda reforça a importância da criação de uma identidade visual para a empresa: “Os elementos gráficos vão se comunicar com o público. Os slogans, cores e embalagens simbolizam a identidade e valores do seu negócio”, finaliza.
atualizado em 29/02/2024 - 16:40