Saiba quais são as vantagens de expansão e investimento
O papel do atacadista não é o de apenas vender as mercadorias que armazena, mas também de agregar serviço e ter uma distribuição eficiente. Com esse objetivo estabelecido, o segmento é considerado uma atividade-chave da economia, sendo responsável por uma etapa intermediária na comercialização de produtos duráveis e não duráveis em grandes quantidades, destinados ao comércio varejista e às pequenas empresas do setor de serviços.
Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo explica que setor atacadista contribui para o desenvolvimento econômico regional. “Esse setor é um grande distribuidor de muitos produtos, fazendo com que seja mais fácil o acesso das pessoas a vários tipos de produtos”, diz.
Também é um ramo que contribui para levar os produtos ao consumidor e varejos, com grande número de empregos, estimula o comércio na região, oferece muitas oportunidades para empreendedores locais, investe na região também oferecendo outros tipos de serviços quando investem na infraestrutura, além de gerar impostos que beneficiam a região onde está.
A conselheira destaca a importância de expandir e investir. “Tem um papel importante na intermediação e logística dentro da região, fazendo produtos chegarem mais facilmente em muitos lugares”, comenta.
Vantagens da expansão
O atacado fomenta o emprego, o desenvolvimento da região, desenvolve mão de obra pois emprega muitas pessoas de primeiro emprego, investe na região e muitas vezes apoiando também a comunidade.
Além disso, é importante que a empresa invista pois vai ter maior participação no mercado, tornar mais conhecida a sua marca, gerar mais empregos diretos e indiretos e contribuir com o crescimento da região.
Fonte: Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo. Possui ampla experiência no atacado e varejo há mais de 30 anos. Especialista nas áreas de Marketing e RH. MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Gestão Comercial. Conselheira Empresarial. Instagram @/decisaoatacarejo
Foto: Internet