Neste ano, o evento discute o desenvolvimento da gestão das cidades

 

Nos dias 1º e 2 de junho, a Associação Mineira de Municípios (AMM), associada à Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), em parceria com o SEBRAE Minas, promove o 37ª Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, localizado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

 

Nesta edição, gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, agentes municipais e o público em geral vão discutir o tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais’’. O estande da FUNDAMIG vai apresentar oportunidades de parcerias com o Terceiro Setor, trazendo recursos metodológicos e possibilidades de desenvolvimento sustentável, via fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC), por meio de Alianças Intersetoriais.

 

A FUNDAMIG, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais (CAOTS), está realizando o projeto Diagnóstico do Terceiro Setor em Minas Gerais. O objetivo é retratar a situação das Organizações da Sociedade Civil de Minas Gerais, dando base para uma atuação assertiva de fortalecimento do Terceiro Setor mineiro. Com a iniciativa, será possível mapear as quase 90 mil Organizações da Sociedade Civil – sediadas e que atuam em toda Minas Gerais – e disponibilizar uma base de dados gratuita, on-line e acessível para facilitar a interseção entre as Organizações e a população interessada.

 

Com esse diagnóstico, a FUNDAMIG pretende beneficiar, diretamente, as Organizações (dos três setores da sociedade) que atuam no fortalecimento do Terceiro Setor e, indiretamente, favorecer a população mineira que usufrui das Organizações Sociais em suas mais diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, etc.

 

No evento, gestores e servidores públicos terão acesso a debates, palestras e discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, com foco no desenvolvimento econômico dos municípios e na qualidade de vida da população. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do congresso.

 

Saiba mais sobre o Projeto D3S-MG: https://conteudos.fundamig.org.br/d3s-mg

 

 

Sobre a FUNDAMIG

 

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, primeira organização representativa de Fundações no Brasil, foi criada em 30 de novembro de 1994, por um grupo de Fundações que, aliadas ao Ministério Público de Minas Gerais, via Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações, já pretendiam, desde então, representar, advogar pela causa, unir, fortalecer e profissionalizar o Terceiro Setor, como mecanismo de transformação social, trabalho no qual a FUNDAMIG permanece resiliente.

 

Missão: Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, promovendo o fortalecimento, a união e a colaboração entre Fundações e Associações de Minas Gerais.

 

Mais informações:

 

Julia Caldas de Almeida – Superintendente da FUNDAMIG e GP do projeto D3S-MG: julia@fundamig.org.br

Site: https://fundamig.org.br/ (cadastre-se para receber nosso informativo semanal)

Facebook: https://www.facebook.com/fundamig.mg

Instagram: https://www.instagram.com/fundamig/?hl=pt-br

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/fundamig


atualizado em 07/06/2022 - 16:46

comentários