Calçado e mochila de qualidade fazem toda a diferença

No próximo mês, fevereiro, é hora de voltar às aulas. Após dois anos de idas e vindas com crianças sem aula por conta da pandemia do novo coronavírus, agora é hora de pensar nos materiais para os pequenos. Entre eles, um calçado confortável e uma boa mochila são essenciais.

O excesso de material carregado pelos pequenos é um ponto que merece atenção especial. Especialistas recomendam que o peso da mochila não ultrapasse 10% do peso total da criança.  “E, nesse quesito, podemos unir útil ao agradável. A criançada gosta de tudo com muita cor. E se a estampa for de algum personagem infantil, melhor ainda! Temos quatro opções para meninos e meninas, com rodinha ou sem rodinha. Para as mais novinhas, temos mochila de rodinha que, além de sobrecarregar menos, o pequeno ainda se diverte empurrando por todos os lados”, revela a proprietária da Pampulha calçados Ana Paula Sales.

A loja conta com materiais para todos os gostos e com preço justo. “Além da mochila de rodinhas, temos as mochilas com alças, ambas com e sem estampa e  ótimo custo-benefício”, afirma.

Calçado

Outro material importantíssimo é o tênis que compõe o uniforme. “Temos modelos anatômicos , confortáveis e em diferentes modelos, com ou sem cadarço. Aqueles de ponta redonda costumam proporcionar mais conforto e ficar bem firmes”, sugere a empresária.

A flexibilidade do produto também precisa ser avaliada. “O sapato infantil deve permitir um movimento livre da articulação do tornozelo”, frisa.

O conforto deve ser aliado das crianças na volta às aulas. “Isso dará mais felicidade e confiança para rever os coleguinhas, professores e conseguir ter um bom estudo em sala de aula”, finaliza Ana

Fonte: Ana Paula Sales, proprietária da Pampulha calçados. @pampulhacalcados.


atualizado em 25/01/2022 - 10:56

comentários