Casal empreendedor, Glauce Santos e Dyogo Vieira
Foto: Fábio Reina

Na contramão do mercado, setor de imóveis colhe resultados e a RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, regional da maior franquia imobiliária do mundo, espera saltar de 8 para 15 franquias até o 2º semestre

Mulher, empreendedora, apaixonada pelo trabalho e dedicada ao resultado. Essa é a descrição de Glauce Santos, que, juntamente com o seu marido, Dyogo Vieira, está à frente da Master Franquia Regional RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte. Eles têm muito o que comemorar, pois conquistaram resultados positivos em plena pandemia, com oito unidades da maior franquia imobiliária do mundo. A projeção é que este número chegue a 15 ainda este ano, fomentando o empreendedorismo, a economia e os negócios na capital fluminense.

Quando se fala em uma imobiliária, o senso comum leva a ideia daquela estrutura tradicional, em que o patrão manda e os empregados obedecem. De acordo com Glauce Santos, diretora da RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, o sucesso da sua iniciativa está ligado diretamente à inovação. “Fazemos diferente. Trabalhamos com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, gerar negócios e crescimento, tanto para quem escolhe ser um franqueado, quanto aos colaboradores destas franquias, que são constantemente estimulados a buscarem capacitação, experiências e, o principal, serem donos da própria carreira”, explica a executiva.

Além de conduzir a RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, Glauce Santos é uma mulher ativa no universo do empreendedorismo. Ela iniciou a sua trajetória no segmento de imóveis em 2005 e, em 2011, abriu uma imobiliária que levava o seu nome. Rapidamente se tornou referência em sua área na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. “Conquistei mercado e fui absorvendo conhecimentos e experiências. Até que em 2018, após pesquisar e fazer uma verdadeira imersão no negócio, ingressei na RE/MAX. Me identifiquei com os valores e metodologias da franquia e percebi que tenho um grande potencial para explorar. E o diferencial é elevar e manter um padrão de excelência, e foi justamente o que nos trouxe até aqui”, lembra a empreendedora.

Ousadia

No período em que o mundo estava assustado com a pandemia de Covid-19 e vários setores da economia recuaram, Glauce Santos colocou em prática um planejamento audacioso. No início de 2020, a RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte contava com uma franquia e, com o plano de expansão focado no potencial do mercado imobiliário em sua região, fechou o ano com sete unidades. “E queremos mais. Temos muito campo para explorar e, com o trabalho da nossa equipe, temos a expectativa de implantar as primeiras 15 franquias até o 2º semestre. A oitava está em fase de abertura e cinco candidatos estão em processo de validação”, conta a empresária, que comemora a 9ª posição de sua regional no ranking de faturamento nacional da RE/MAX Brasil.

Para se ter uma ideia dos resultados da maior franquia imobiliária do mundo no país, em um ano atípico, com pandemia e várias restrições de circulação de pessoas, a RE/MAX Brasil movimentou cerca de R$ 3,6 bi em negociações imobiliárias. “É uma surpresa positiva e uma esperança, pois continuamos trabalhando muito e temos orgulho de contribuir para estes números nacionais incríveis. O crescimento foi refletivo no mercado em geral, pois da 50ª posição no ranking das maiores franquias brasileiras, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a RE/MAX avançou para o 35º lugar, sendo a única do segmento imobiliário no ranking, mostrando que o mercado imobiliário ainda tem muito espaço para empreender. E eu percebo que na Zona Norte do Rio essas oportunidades são ainda mais evidentes”, revela Glauce Santos.

Sobre a RE/MAX

Com 48 anos de atuação, a RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e se tornou referência em negócios imobiliários em todo o planeta. A marca chegou ao Brasil em 2009, mas hoje a franquia já alcançou 124 países, presente em todos os continentes, com mais de 137 mil corretores em mais de 8.600 unidades franqueadas. A Zona Norte do Rio de Janeiro passou a ter uma regional em 2018, que, só naquela região, conta com oito franquias.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: https://remaxriodejaneironorte.com/


comentários