Casais e solteiros podem aproveitar o isolamento para conhecer melhor o próprio corpo e investir em novas experiências

Quem disse que o isolamento social precisa ser um tédio? Além das mudanças de hábitos provocadas pela quarentena, esse pode ser um excelente momento para driblar as emoções negativas ao conhecer o próprio corpo através da sexualidade. Não é à toa que, de acordo com um levantamento realizado pelo portal Mercado Erótico, a venda de brinquedos sexuais como vibradores, consolos e plugs bateu a marca de 1 milhão de produtos vendidos desde o início da pandemia da Covid-19.

Segundo os dados, houve aumento de 50% nas vendas desde março deste ano. A consultora em sexualidade e empresária no segmento de produtos eróticos, Aline Bicalho, conta que pessoalmente percebeu o aumento nas vendas e concorda que esse pode ser o momento ideal para se conhecer melhor, seja sozinho ou à dois. “O sexo é uma das principais ferramentas para aliviar o estresse, a tensão e outras emoções ruins. Transar com o parceiro ou estimular os órgãos sexuais sozinho só traz pontos positivos para a saúde mental e para o corpo”, conta.

Brinquedinhos para todos os gostos

Para quem nunca experimentou ou para quem já é experiente, o mercado erótico disponibiliza diversas opções. “Seja para quem está em casa com o parceiro, a distância ou solteiro, é possível fazer vários tipos de brincadeiras e conhecer um novo produto todos os dias. Afinal, ao contrário do que alguns pensam, não existe limite para relações sexuais saudáveis, seguras e feitas com responsabilidade quando todas as partes envolvidas estão dispostas a tentar novas experiências. Isso só traz efeitos positivos e nenhum efeito colateral”, garante.

A consultora também acrescenta que hoje em dia os produtos são super tecnológicos. “Tem design muito inovadores e, por isso, são muito discretos – ninguém sabe o que é. Além disso, não “competem” com o parceiro. Ao contrário, entram na relação para somar, trazer novas experiências, prazer e quebra de tabus”, afirma.

Aline revela alguns dos produtos que fazem mais sucesso e podem ser utilizados sozinho ou à dois. “Os vibradores são os mais buscados. Algo que atrai muito é a possibilidade de escolher modelo e a intensidade que mais gosta. Você pode começar dos mais leves e ir utilizando os mais intensos quando estiver mais à vontade. O gel erótico também é uma ótima pedida para aquecer a relação e causar novas sensações durante o ato sexual ou masturbação”, indica.

Fonte: Aline Bicalho, consultora em sexualidade. Formada em sexualidade, erotismo e cultura. Empresária e criadora do Movimento Amigas Da Bunita. Casada e mãe de 3 filhos.

 


comentários