O público curtiu os shows de César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius, Bruninho & Davi, Henrique & Diego, Victor & Leo, Zezé Di Camargo e Luciano e o Clássico com Bruno & Marrone e Chitãozinho e Xororó

????????????????????????????????????

*Por Felipe de Jesus e Heberton Lopes/Grupo Balo de Comunicação

Em sua terceira edição, o Festival Brasil Sertanejo se consolidou no calendário mineiro de eventos. Realizado pela Nenety Eventos e o Empresário João Wellington, os dois palcos do festival receberam na primeira noite, 05 de maio, os maiores nomes da música brasileira. O evento reuniu milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

As duplas Henrique & Diego e Bruninho & Davi abriram a programação do festival dividindo o palco, com um show animado e inédito.  No repertório, sucessos dos artistas que estão na ponta a da língua dos fãs de norte a sul do país, como “E essa boca aí”, “Se Namorar fosse bom”, “Raspão”, “Malbec” e “Suíte 14”.

Em seguida, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul se uniram no palco do Brasil Sertanejo, com shows de César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius. Foi um espetáculo que celebrou os 15 anos do sertanejo universitário, movimento que começou a surgir em meados de 2002 com os irmãos Menotti, em casas noturnas de Belo Horizonte, e simultaneamente com João Bosco & Vinícius no Centro-Oeste do país. Um dos momentos mais emocionantes do festival foi quando César Menotti & Fabiano entoaram à capela o sucesso “É aqui que eu amo”, que foi cantado em coro por milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão.

Os irmãos Victor e Leo também se apresentaram na noite de sexta-feira. Conhecidos por sucessos marcantes,  como “Borboletas”, “Vai me perdoando”, “Deus e eu no sertão” e muitos outros, eles apresentaram um show animado, mas sem deixar de lado o romantismo, que é característica dos cantores. O carisma e o carinho com o público por parte dos artistas fez com que uma multidão de fãs se aglomerassem ao redor de Leo, que fez questão de descer do palco e cantar uma música no meio do público.

Os filhos de Francisco, Zezé di Camargo & Luciano, que participaram do Festival Brasil Sertanejo em 2016, subiram ao palco e cantaram músicas que fazem parte da extensa discografia da dupla, como “Será que foi saudade?”, Dois corações e uma história”, “Sonhos de amor”, e sucessos do pop como “Do Seu lado”, da banda mineira Jota Quest.  Os fãs se emocionaram e cantaram em coro a e canção “No dia em que eu saí de casa”, tema do filme 2 Filhos de Francisco.

Um dos momentos mais esperados no Festival Brasil Sertanejo foi a apresentação do show do projeto Clássico, que reúne Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone no palco. Eles emocionaram o público com canções de raiz como “Galopeira”, “60 Dias Apaixonado”, “Sinônimos”, além de “Trânsito parado”, “Um bom perdedor”, “Vida vazia”, “Isso cê num conta” e outras. Os artistas celebraram no palco no aniversário de Chitãozinho, que completou 63 anos, com muita energia na Esplanada do Mineirão.

O Festival Brasil Sertanejo 2017 continua hoje, com shows de Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, Dennis DJ e Leonardo e Eduardo Costa com o show Cabaré. Os ingressos variam de R$ 70 a R$ 430 e estão disponíveis no local do evento.

 

Confiram mais fotos
(Crédito: Hendrix Ribeiro e Lucas Guerra)


comentários